sábado, 31 de maio de 2014

Aeroporto Governador Aluízio Alves começou a operar neste sábado (31).

Compartilhar
  Fotos: LimART FX

Abdon Gosson Filho, foi um dos primeiros passageiros a desembarcar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Ele estava no voo JJ 3306, com origem em São Paulo/Guarulhos, que pousou às 9h40 deste sábado (31), marcando o início das operações do novo terminal de passageiros do Rio Grande do Norte, que foi inaugurado com a presença do Ministro da previdência Garibaldi Alves Filho, o presidente da câmara dos deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, a governadora do Rio grande do norte Rosalba Ciarlini, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e sua esposa Dra Zenaide Maia, a deputada Fátima Bezerra, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, além de várias outras autoridades.

     Os passageiros do voo JJ 3306 foram recebidos com música por grupos artísticos que se apresentaram na saída do salão de desembarque.

     O aeroporto tem 40 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 6,2 milhões de passageiros por ano. O terminal oferece 45 balcões de check-in e 10 quiosques de autoatendimento para o embarque de passageiros. São 5 esteiras de restituição de bagagens destinadas ao tráfego doméstico e internacional. O estacionamento terá, inicialmente, capacidade para 850 veículos.

     O Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, realizou a última operação comercial na manhã deste sábado (31) com a decolagem do vôo 2730, da Azul, com destino a Maceió. O terminal será desativado e entregue à Força Aérea Brasileira (FAB). As operações comerciais foram transferidas para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, neste sábado (31). Todas as companhias aéreas que funcionavam na unidade já estão no novo aeroporto. Durante a Copa do Mundo, o Augusto Severo irá receber os voos de delegações e autoridades que vêm para o Mundial sob a coordenação da FAB.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário